A APRENDIZAGEM COLABORATIVA E A TAXONOMIA DE BLOOM NO CONTEXTO VIRTUAL: PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS PARA INSTITUIÇÕES ESCOLARES
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Keywords

Tecnologias
educação
digital

How to Cite

Santos, S. M. A. V., de Araujo, C. S., dos Santos, D. S., Melo, G. P. A. N., Costa, J. W. M., Ferreira, J. M., Santos, L. A., Meroto, M. B. das N., & Narciso, R. (2023). A APRENDIZAGEM COLABORATIVA E A TAXONOMIA DE BLOOM NO CONTEXTO VIRTUAL: PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS PARA INSTITUIÇÕES ESCOLARES. REVISTA FOCO, 16(11), e3785. https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n11-238

Abstract

O ambiente escolar é composto por desafios que perpassam o mero ambiente formal de sala de aula. Nesse sentido para o educador exercer um bom papel no processo de ensino- aprendizagem, ele deve estar atualizado as metodologias e as tecnologias da sociedade contemporânea. As aprendizagens em ambientes virtuais são instrumentos de políticas que objetivaram a flexibilização e ampliação das formas de aprendizagem. Nesse sentido, o presente trabalho, buscou propor e analisar os objetivos educacionais de um curso numa plataforma de aprendizagem on-line. O professor deve aplicar outras estratégias para poder supervisionar os alunos e conseguir extrair o que há de melhor dos estudantes. Nesse sentido, a utilização da taxonomia de bloom representa um grande avanço no formato educacional, possibilitando um direcionamento das práticas pedagógicas e contribuindo para a aproximação efetiva de seus usuários. Por fim, para a confecção do artigo utilizou-se uma metodologia investigativa-explorativa, tendo como base em referências bibliografias, artigos acadêmicos e legislação brasileira atualizada.

https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n11-238
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