O EFEITO, AS DIREÇÕES E ABORDAGENS DOS RECURSOS MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM IMERSIVA E INDIVIDUALIZADA
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Keywords

Educação
aprendizagem
recursos multimídia

How to Cite

Santos, S. M. A. V., da Silva, C. K., Lima, G. P. T., Costa, J. W. M., de Oliveira, J. P., Meroto, M. B. das N., Narciso, R., & Mendes, S. A. F. (2023). O EFEITO, AS DIREÇÕES E ABORDAGENS DOS RECURSOS MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM IMERSIVA E INDIVIDUALIZADA. REVISTA FOCO, 16(11), e3784. https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n11-237

Abstract

Os recursos multimídia representam um valioso instrumento pedagógico para enriquecer a prática docente em sala de aula, desde que sejam empregados de maneira apropriada. O objetivo principal deste estudo consiste em realizar uma pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica acerca da utilização de recursos multimídia na educação, com o propósito de compreender seu impacto no processo de aprendizagem e seu potencial para aprimorar as abordagens educacionais. Nesse sentido, os objetivos específicos englobam a análise do cenário atual da integração de recursos multimídia na educação, a exploração das tendências em curso, bem como a identificação de desafios e oportunidades nessa esfera. Além disso, busca-se avaliar como o uso desses recursos influencia o engajamento dos alunos, a retenção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais. Por fim, este artigo visa recomendar estratégias e diretrizes específicas para que as instituições educacionais possam incorporar, de modo eficaz e sustentável, diversos recursos multimídia em seus currículos, fomentando, assim, uma aprendizagem envolvente e personalizada. Ao final do artigo, espera-se obter informações valiosas que podem informar a prática docente e beneficiar educadores, pesquisadores e profissionais interessados em tecnologias emergentes na educação.

https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n11-237
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