OFICINAS DE LETRAMENTO DIGITAL PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS: UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA
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Keywords

Letramento
letramento digital
ensino de língua portuguesa
pedagogia

How to Cite

da Silva, A. V., da Silva, C. M., Deusdará, D. M., Vieira, P. D. G., Silva, T. M. C., de Farias Júnior, E. G., Cavalcante, L. V. S., & Teixeira, S. L. (2023). OFICINAS DE LETRAMENTO DIGITAL PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS: UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA. REVISTA FOCO, 16(11), e3355. https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n11-063

Abstract

As oficinas de letramento digital são uma estratégia eficaz para promover o desenvolvimento das habilidades de letramento digital dos alunos do ensino fundamental anos iniciais. O letramento digital é um conjunto de habilidades e competências necessárias para compreender e utilizar as tecnologias digitais de forma crítica e reflexiva. Essas oficinas devem ser planejadas e executadas de forma adequada, considerando as necessidades e interesses dos alunos. Os professores devem estar capacitados para planejar e executar atividades eficazes, e as escolas devem ter acesso a equipamentos e recursos digitais adequados. Além disso, é importante envolver os pais e a comunidade no desenvolvimento das oficinas de letramento digital. Ao seguir as recomendações apresentadas neste artigo, as escolas podem aumentar a eficácia dessas oficinas e garantir que os alunos desenvolvam as habilidades necessárias para serem cidadãos digitais competentes e críticos.

https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n11-063
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